Visita la página TERAPIA REGENERATIVA

Visita la página TERAPIA REGENERATIVA
Nueva Página http://www.terapiaregenerativa.com

jueves, 19 de marzo de 2009

Quiz de Biologia



 
 

Enviado por Gonzonet a través de Google Reader:

 
 

vía biologia « WordPress.com Tag Feed de Filipe el 19/03/09

As questões que não se apresentam aqui estão respondidas no post sobre a membrana plasmática.

 

1) As bactérias são capazes de produzir substâncias tóxicas para o nosso organismo, isso se deve ao fato de possui:

São bactérias, ou seja, procariontes. Organismos procariontes não tem muita estrutura, contam com uma membrana plasmática, o citoplasma, alguns ribossomos e o DNA. Alguns possuem cílios ou flagelos. Já que está produzindo algo tóxico, o único elemento capaz de produzir ou sintetizar algo aqui é o RIBOSSOMO.

 

3) Qual a importância do transporte através da membrana?

O transporte através da membrana é importante para equilibrar a situação intracelular, para controlar o índice das substâncias. É como a célula se comunica com o meio extracelular.

 

5) De que maneira uma mutação que impede a formação de α-tubulina afetaria a célula?

Haja visto que α-tubulina é um dímero essencial para a formação do citoesqueleto, dos cílios, flagelos (espermatozóide) e dos centríolos, a célula não conseguirá progredir.

 

6) Explique como ocorre um dos principais mecanismos de defesa empregados por algumas células do nosso corpo.

Um dos principais mecanismos de defesa empregado pela célula é a endocitose, onde a célula absorve material extracelular através da membrana plasmática. A célula "abraça" a partícula com pseudopodes (pseudo=falso/ podes=pés) que se alongam da membrana. Esta substância fica compartimentada num vacúolo e paralelamente a célula emite um sinalizador a um lisossomo que se gruda na membrana do vacúolo e libera enzimas necessárias para a degradação da substância. Se sólida, denominamos fagocitose (phagein=comer)e, se líquida, pinocitose (penin=beber).

Fago e Pinocitoses
Fago e Pinocitoses

 

 

7) Qual a importância funcional das organelas possuírem a mesma composição da membrana plasmática?

É importante as organelas possuírem a mesma composição da m.p para a intercomunicação. Como na digestão celular (fagocitose, exemplo acima), onde um material é reservado num vacúolo digestivo e, o lisossomo se acopla (membrana com membrana) no vacúolo para liberar as enzimas. Essa junção só é permitida porque as organelas se autorreconhecem, pois tem a mesma composição.

 

——Continua


 
 

Cosas que puedes hacer desde aquí:

 
 

1 comentario:

daniel dijo...

Hola profe soy DanielSegura Gallaro del grupo 6202.El articulo acerca de el cuestionario de biologia pienso que es muy util para estudiar para el examen